Seguro residencial

Tudo o que você precisa saber antes de contratar um seguro para seu imóvel. 

Sabemos que conquistar seus próprios bens é o sonho de toda família, ter a casa própria, um carro novo… e os motivos são diversos, como mais conforto, realização e segurança.

Mesmo assim, contratar seguros veiculares é bem mais comum que a contratação de um seguro residencial, seja por falta de conhecimento ou pela baixa cultura no Brasil de aderir a esse tipo de seguro.  

Confira no post os principais benefícios do seguro residencial, como contratá-lo, suas coberturas e custo-benefício. 

Como funciona o seguro residencial

O seguro residencial é multirisco, ou seja, um seguro que em uma única apólice, possui diversos seguros agrupados. 

Esse seguro é destinado para residências individuais, como casas e apartamentos, sejam de moradia permanente ou apenas casas de passeio. 

Quais os tipos de cobertura do seguro residencial?

Existem diversas variações no seguro residencial, porém as coberturas se dividem em duas: COBERTURA BÁSICA e COBERTURA COMPLEMENTAR. 

Cobertura básica: 

Em geral, as coberturas básicas são garantias que cobrem o imóvel contra danos de incêndios, quedas de raios e explosões. 

Além de garantirem a troca dos objetos perdidos devido aos danos causados por esses acidentes, as coberturas podem oferecer uma indenização e apoio na reconstrução da residência.  

Isso depende de qual estilo de cobertura você escolheu, seguro para prédio (estrutura), para contéudo (móveis) ou para ambos os casos. 

Cobertura complementar: 

As coberturas complementares mais utilizadas são contra roubos, furtos, quebra de vidros, danos elétricos, chuvas, responsabilidade civil familiar e home office. 

Assistência Residencial 

A Assistência Residencial é ideal para quem contratou o seguro residencial e mora sozinho ou passa pouco tempo em casa. 

É um plano de assistência 24h (pode ser acionado a qualquer momento) que conta com serviços de: chaveiro, babá, encanador, faxineira, serviços para animais domésticos, etc. 

É ideal escolher os planos de acordo com as suas necessidades, para evitar desperdícios e serviços que não serão utilizados. Existem os planos básicos, que normalmente são oferecidos gratuitamente pela seguradora, e outros mais completos, com mais serviços. 

Cuidados ao contratar um seguro residencial 

Antes de contratar o seguro, é ideal que você saiba tudo o que estará incluído na apólice, nesse caso, as seguradoras levam em conta alguns fatores:

  • Características do imóvel;
  • Conteúdo existente (móveis, eletrodomésticos);
  • Necessidades do morador. 

O valor segurado não deve ser a partir do imóvel, mas sim dos custos para reconstrução e reposição dos bens que possam ser danificados ou roubados. 

É essencial que você saiba o que o seu seguro irá cobrir, para que não ocorra nenhuma surpresa em momentos indesejados. Assim como em qualquer seguro, no residencial existem situações em que não existirá a cobertura. 

Quanto custa um seguro residencial?

Ao avaliar a contratação de um seguro residencial, você consegue notar que o custo x benefício na sua contratação vale (e muito) o investimento, em especial para quem possui imóveis expostos a algum risco. 

Fatores como a localização, o tipo de imóvel, a quantidade e quais coberturas serão contratadas impactam no valor final do seguro. 

Em geral, os seguros para casa são mais caros do que para apartamentos, pois, por não contarem com porteiros e uma segurança maior, a cobertura do seguro precisa ser reforçada. E os apartamentos não precisam de coberturas de vendavais ou chuvas, por exemplo. 

Com isso, podemos ver que sempre existirá um seguro residencial completo e eficaz, seja qual for o seu tipo de residência. 

Pode-se optar por coberturas básicas ou complementares, contratar assistências complementares ou não, e analisar sempre quais são suas reais necessidades, pagando mais ou menos por isso. 

Agora que você já sabe como é o funcionamento de um seguro residencial e quais suas principais coberturas, dê uma olhada no nosso site e encontre o seguro ideal para você! 

QUEM SOMOS

Dicas e artigos da maior corretora de seguros online de Brasília. Informe-se e saiba de mais benefícios e vantagens que vão trazer mais segurança a você e sua família, além de seguro para o seu carro.

SIGA-NOS

SEGUROS

POSTS POPULARES

ENTRE EM CONTATO

Fazendo uma cotação com a Show você compara o preço do seguro entre as melhores seguradoras do mercado. Além disso, você vai contar com a ajuda de vários consultores e receber o melhor seguro para as suas necessidades.

Cotar o seu seguro auto é simples. Basta acessar nosso site (www.showdeseguros.com.br), clicar no botão “Fazer Cotação” e preencher os seus dados. Fácil, não é mesmo?

Conte com a ajuda dos nossos especialistas para garantir o melhor seguro para você e sua família. Você faz a cotação aqui pelo site: basta preencher alguns dados e rapidamente vamos lhe retornar com cotações personalizadas para as suas necessidades.